Estado

Agentes do Presídio Barra da Grota encontram detento morto pendurado pelo pescoço nas grades da cela

Divulgação
Divulgação

Os Agentes de Ressocialização do Presídio Barra da Grota, em Araguaína, durante vistoria de rotina, encontram o detento Carlos Venâncio da Silva Gomes, 32 anos, morto pendurado pelo pescoço com o lençol da cama nas grades da cela da unidade prisional.

O corpo foi encontrado por volta das 15h40min da tarde deste sábado (18). De acordo com o Diretor da Unidade, Vanderlan Rufino de França, o detento estava no presídio desde o dia 24 de outubro de 2012 onde aguardava julgamento por tentativa de homicídio. Carlos Venâncio estava em uma cela separada por ter tentado tirar a própria vida por três vezes, inclusive utilizando lâminas de barbeadores fornecidos pela Unidade.

De acordo com informações, o detento já havia cortado os punhos e sempre quando retornava do hospital retirava os curativos com os dentes numa atitude desesperada. Carlos Venâncio sofria distúrbios mentais.

Outros casos

Em abril de 2012 o presidiário Jarbas Abreu Rodrigues, 29 anos, foi também encontrado morto dentro de uma cela da Unidade. Segundo as informações, o detento morreu enforcado por uma corda feita de lençol (popularmente conhecida como ‘tereza’).

Em novembro de 2011, o presidiário André Luiz Evangelista da Silva, Andrezinho, foi morto durante o banho de sol na Casa de Prisão Provisória de Araguaína. E, no início de janeiro de 2012, o detento Jocione Chaves Rocha foi também encontrado morto na CPPA. Os dois foram assassinados pelos colegas de cela com perfurações de chuço, arma artesanal construída dentro da prisão.

(AF  Notícias)