Agrotins 2013 terá acréscimo de 12 mil m² na área de exposição
Em razão do aumento de expositores interessados em participar da 13ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), haverá uma ampliação na área total do evento para a edição deste ano. A maior feira de tecnologia agropecuária da região Amazônica, que acorrerá de 7 a 11 de maio, terá mais 12 mil m² de área para expositores, ampliando de 600 mil m² para 612 mil m² neste ano.
O acréscimo da área possibilitará a participação de 450 expositores na Agrotins 2013, sendo que na edição anterior foram 432 expositores. No local, ficam expostos os campos demonstrativos da área vegetal e da área animal, incluindo piscicultura, além de empresas de prestação de serviços e comercialização de máquinas.
De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro), Fernando Garcia, essa área ampliada da Feira receberá, sobretudo, novos expositores de máquinas. “A Agrotins vem crescendo a cada ano, em razão do crescimento do agronegócio no Tocantins e com isso, aumentou muito a procura de expositores de maquinários”, afirmou Garcia.
A Agrotins acontece, desde a sua primeira edição, em 2001, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na rodovia TO–050, Km 23. No primeiro ano de funcionamento, a feira contava com uma área de 200 hectares, que foram sendo ampliados para atender a demanda crescente do evento.
(SECOM)