Alexandre Guimarães: ‘violência é reflexo de ignorância’; Eduardo Gomes: ‘a causa perde o sentido’
Os atos de vandalismo praticados em Brasília, neste domingo (8), foram duramente condenados inclusive por parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e até do Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidas e destruídas.
O deputado federal eleito Alexandre Guimarães (Republicanos-TO), advogado e representante do agronegócio, afirmou que atos de vandalismo tornam ilegítima qualquer manifestação.
“Toda forma de violência é reflexo de ignorância. Os extremos, seja de direita ou esquerda, precisam encontrar o senso comum para restabelecimento da ordem desta nação. Atos de vandalismo tornam ilegítima qualquer manifestação. Contudo, há de ser apurado com rigor e da mesma forma penalizados os autores de tais atos criminosos, separando, entretanto, manifestantes dos delinquentes”, afirmou o parlamentar.
Para Alexandre Guimarães, esse dia triste custará ao país não só danos materiais, mas histórico e moral.
“Hoje os índices econômicos reagirão um dos piores episódios da história do País! Lamentável! Que Deus seja o verdadeiro interventor do Brasil”, finalizou.
EX-LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO
O senador tocantinense Eduardo Gomes (MDB), ex-líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, também condenou os atos de vandalismo.
“Quando qualquer manifestação dá espaço ao vandalismo e a falta de controle, a causa perde completamente o sentido. Por isso reafirmo, quando há depredação não existem dois lados. Seguimos com a democracia”, escreveu o senador em suas redes sociais.
Fonte: AF Noticias