DestaqueEstado

Aluno soldado da PM tem pulmão perfurado após disparo acidental e fica em estado grave

Um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (15/09) deixou um aluno soldado da Polícia Militar gravemente ferido após ser atingido por um disparo enquanto manuseava uma arma. Ele teve o pulmão perfurado. O acidente aconteceu na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Miracema do Tocantins.

O aluno Murillo Antonio Oliveira Souza, 25 anos, faz parte da última turma de aprovados no concurso da Polícia Militar. O curso de formação começou em março e tem previsão para ser finalizado ainda em 2022.

De acordo com nota oficial da Polícia Militar, após o disparo, a bala entrou acima do mamilo direito, perfurou o pulmão e saiu pelas costas do aluno. Ele foi socorrido pelo comandante da unidade e levado para o Hospital Regional de Miracema.

Na unidade, os médicos da PM atuaram junto com a equipe do hospital e fizeram a drenagem torácica. O praça também precisou receber uma bolsa de sangue antes de ser transferido para Palmas. Ainda segundo a polícia, ele estava estável e consciente durante o deslocamento.

A chegada em Palmas aconteceu ainda durante a tarde, quando Murilo foi atendido pela equipe de cirurgia do Hospital Geral de Palmas (HGP) e levado para a sala vermelha, onde passou por exames de imagem para avaliar as condições para realização do procedimento cirúrgico.

Não há informação sobre a situação dele nesta sexta-feira (16). A PM informou que fará acompanhamento psicológico com os demais alunos soldados do batalhão, com o praça ferido e com a família dele.

CURSO DE FORMAÇÃO

O concurso da PM selecionou mil alunos soldados, que foram divididos em 28 turmas e 14 polos pelo estado. A formação deles está sendo feita pela academia da polícia em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Devido ao baixo efetivo da polícia no estado, os alunos soldados, inclusive, já estão participando de operações de segurança e policiamento por meio de estágio supervisionado.

Fonte: AF Noticias