DestaqueEstado

Amastha: da ganância de poder que levou à renúncia ao plano fênix para ressurreição política

Não é segredo para ninguém que o PSB pretende eleger o ex-prefeito Carlos Amastha vereador em Palmas em 2020. Os caciques do partido acreditam que o colombiano seria o “puxador de votos” perfeito e, em tempos de proibição das coligações partidárias, um candidato capaz de angariar o triplo dos votos necessários para se eleger é, sem dúvidas, uma espécie de “galinha dos ovos de ouro”.

REI MORTO, REI POSTO

O partido e o próprio Amastha já perceberam que suas “tiradas” na rede social twitter não causam nem 5% de efeito do que seus avassaladores discursos causavam. Definitivamente, Amastha precisa e quer um palanque, onde possa esbravejar, denunciar, criticar, mas principalmente, ser ouvido. Esse “palco”, naturalmente, é o plenário da Câmara de Vereadores de Palmas.

QUEM ESCREVE O QUE QUER, LÊ O QUE NÃO QUER!

Atualmente, o ex-prefeito – com seus dedinhos nervosos – tem dedicado boa parte do seu tempo para “mandar recados” aos adversários, ou rebatê-los pela internet. Mas poucos eleitores tem acesso a tais debates. O Twitter, a rede preferida do gestor, é uma rede social prá lá de elitizada.

Contudo, pelo desfecho de uma destas ‘twitadas’, destaca-se a que tratou do lançamento das obras a serem executadas com as verbas do CAF – Cooperativa Andina de Fomento.

GUERRA NO TWITTER

Pelo tal Twitter, Amastha se vangloriou e se autodeclarou o ‘pai’ do tal empréstimo. Disse que a cidade e as pessoas merecem as obras, mas que achava “bem demoradinho” o início das obras do CAF, pois foi tudo havia sido deixado “mastigado” para a prefeita.

Mas a ironia teve resposta dura e imediata. Pela mesma rede, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi Sobrinho, respondeu a postagem: “Infelizmente tenho que discordar com quanto ao “mastigado”. Todo o processo, desde da assinatura do contrato com a CAF, processo licitatório, etc… tudo foi feito com a chancela da prefeita Cinthia Ribeiro em apenas 1 ano e meio de gestão. O outro teve 5 anos e nada”.

Foi o bastante para Amastha ‘descer do salto’ e ‘rodar a baiana’. Em sua resposta, Amastha agrediu o secretário sem cerimônias: “Secretário crie vergonha na cara, respeite sua história, sua família e o voto que colocou vocês nessa cadeira. MENTIROSO. Quem colocou as contas em ordem, quem usou suas influências e pessoas para trazer o CAF e aprovar TUDO fui eu. Quer um desafio público e mostrar toda a documentação? Tão traidor e incompetente quanto a prefeita Cíntia. Vá tampar o monte de buraco e limpar nossa cidade ao invés de vir mentir nas redes”.

SÓ TEM 1 CULPADO, O PRÓPRIO AMASTHA

O ex-prefeito se esqueceu que o culpado por ele não estar usufruindo as benesses do empréstimo da CAF é ele mesmo. Foi ele que renunciou ao cargo que a população de Palmas lhe concedeu, em nome da ganância de poder e na tentativa de se tornar governador.

Foi ele também que escolheu Cinthia Ribeiro para ser sua vice e lhe transferiu todos os poderes para administrar a capital.

Propositalmente, por fim, se esqueceu que no sistema eleitoral brasileiro, os componentes das chapas para prefeito e vice-prefeito são eleitos em conjunto, portanto, os votos dele são da prefeita Cinthia também. Essa história que os votos são apenas dele, não passa de blá blá blá.

Fonte: AF Noticias