Destaque

Amastha diz que prefeitura vai apresentar exigências a Toninho na terça: “Se não aceitar, rompo o contrato”, avisa

Divulgação
Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), confirmou ao blog que o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Tocantins (Seturb), José Antônio Júnior, o Toninho, pediu 6% de reajusta para a tarifa, que hoje está em R$ 2,50. Conforme Amastha, o pedido foi feito no início do ano e a resposta foi um sonoro “não”.

O Conselho Municipal de Transporte se reunirá na terça-feira, 25, e o prefeito disse que vai levar uma pauta de exigênca do município para Toninho. “Se não aceitar, rompo o contrato”, avisou Amastha.

Ele ainda disse que imagina que Toninho vai querer o aumento da tarifa para fazer as melhorias que a prefeitura está exigindo. “A resposta vai ser novamente não”, antecipou Amastha. “Primeiro quero os investimentos e depois podemos falar em reajuste.”

Porém, adiantou o prefeito, em 2013 o Seturb não verá um centavo de aumento. “Este ano, definitivamente, não” assegurou.

Em reuniões recentes, Amastha avaliou o transporte coletivo de Palmas como “muito ruim” e tem garantido que desse jeito não vai ficar.

(Cleber Toledo)