Sem categoria

‘Amor à vida’: Paloma e Bruno se casam e evento é marcado por agressão de César a Félix

Divulgação
Divulgação

Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador), finalmente, vão se casar em “Amor à vida”. E o evento será recheado de surpresas. A primeira dela acontece já na porta da igreja. Pronta para entrar de braços dados com Félix (Mateus Solano), já que César (Antonio Fagudes) não aprova o casamento, a médica se assusta ao ver o pai chegando para conduzi-la ao altar. “Eu sou o pai da noiva, eu é que vou entrar com ela”, brada o médico.

Félix não gosta nada da atitude de César. “Papi soberano, você mesmo se recusou a entrar com a minha irmãzinha, meu doce. Eu fui a segunda opção. Já me preparei pra entrar do lado da noiva e ofuscar todos com a minha presença. Eu estou pronto, com um terno de arrasar e agora não cedo o lugar pra você, que esnobou o casamento da sua filha”, diz o vilão.

Indignado com a posição do filho, o médico pede que Paloma escolha entre os dois. Nesse momento, Pilar (Susana Vieira) aparece para saber o motivo da demora da entrada da filha e se surpreende ao ver o ex e Aline (Vanessa Giácomo). “César! Então você veio. E ainda teve a cara de pau de trazer essa mulher”, brada a loira.

Paloma, então, corta a discussão dizendo já ter a solução do embróglio entre César e Félix: a pediatra entra na igreja de braços dados com o pai e irmão. Todos os convidados ficam admirados com a cena. Os dois entregam a noiva a Bruno e a cerimônia segue normalmente.

Félix leva bofetda de César na festa

Já na recepção, realizada em um salão de festas simples, no bairro da família de Bruno, as coisas também ficam um pouco tumultuadas. Paloma agradece ao pai por ele tê-la levado ao altar, mesmo sendo contra ao casamento. “Minha filha, se eu não viesse, você ficaria magoada comigo pelo resto da vida. E isso eu não ia suportar”, afirma César. Aline aproveita e se faz de boadrasta. “Eu dei força pro César vir, ele não podia faltar no casamento da própria filha. Ainda mais uma filha que ele ama tanto”, diz a secretária.

O médico conta que hesitou em ir por causa da nova mulher, porque “juntar a sua mãe e ela no mesmo ambiente é uma situação bem delicada”. Aline garante que no que depender dela, todos terão uma noite de paz e comemoração. “Se o papai resolveu se separar, eu tenho que respeitar a decisão dele. Eu espero que você faça ele feliz, Aline”, torce a pediatra. César também baixa a guarda e cumprimenta o genro pelo casamento.

tapa2.jpg

De longe, Pilar vê a cena e fica indignada com o ar cordial de Paloma com Aline. Bernarda (Nathalia Timberg) contemporiza dizendo que a neta só está sendo educada. “Pra mim é uma afronta o César ter vindo com essa desclassificada. Eu vou até lá”, diz a mãe da noiva, indo em direção ao ex-marido e a amante. “Boa noite, estão se divertindo”, indaga, irônica.

César pede que a ex não provoque. Sarcástica, Aline rebate: “A gente tá se divertindo sim, a festa tá muito agradável. E você, Pilar? Tá gostando?”. Pilar não perde a pose: “É o casamento da minha filha, é claro que estou gostando. Só me admira você trazer essa piranha, César, já que é uma festa de família”.

Já vislumbrando um clima péssimo, Paloma e Bruno pedem que Pilar se acalme. “Não se preocupe comigo, eu estou ótima.  Então, piranha, está satisfeita por ter roubado o meu marido? Ou ele já começou a sair com outra? O César cansa, sabe. Cansa muito depressa”, dispara. Aline replica: “Sabe que eu até te invejava, Pilar? Achava que você era uma dama. Mas eu acabo de descobrir que você é uma dondoca sem classe, capaz de fazer escândalo no casamento da própria filha.”

Pilar não se intimida e diz que escândalo é o vestido da rival, porque os peitos dela estão quase saltando para fora.A secretária devolve o insulto: “Pelo menos eu tenho o que mostrar. Já você, se ficar de peito de fora, vai ser um terror”. Tensa, a noiva suplica que as duas não briguem. Mas a coisa fica ainda pior com a aproximação de Félix.

O vilão chega dizendo que ama Pilar acima de tudo e todos, e que se César preferiu ficar com “essa vadia de quinta categoria”, o azar é dele. Aline põe mais lenha na fogueira. “César, a sua ex já me chamou de piranha, mas tudo bem, que ela tá despeitada. Mas você vai deixar o seu filho me ofender também?”, indaga.

Irritado, o médico manda que Félix respeite Aline, porque agora ela é a sua mulher. “A sua nova mulher, papi soberano, aparece no casamento da minha irmã quase pelada e eu tenho que respeitar? Ela é uma vadia, sim!”, dispara. Sem pensar duas vezes, o médico manda o vilão calar a boca e lhe dá uma sonora bofetada na frente de todos.

Pilar se enfurece: “Ficou louco, César? Eu não admito que você encoste no meu filho!”. Paloma pede que o pai se lembre que é seu casamento e Bruno diz que eles estão desrespeitando a noiva. O médico vai embora com Aline e pede desculpa ao casal pelo transtorno.

Com ódio nos olhos, Félix puxa o pai. “Pra você deve ter sido um prazer me dar uma bofetada em público, pai. Mas eu não vou revidar a bofetada. Prefiro te tirar da presidência do hospital. “Isso é o que nós vamos ver”, revida César.

(Extra.globo.com)