Apoiado por Kátia, Paulo Carneiro é reeleito presidente da Faet com 100% dos votos
O pecuarista Paulo Carneiro foi eleito, nesta segunda-feira (4/10), presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), para o quadriênio 2022-2025.
A chapa ‘FAET Forte, Sindicatos Fortes’ recebeu 100% dos votos dos presidentes de sindicatos rurais que compareceram às urnas. A eleição teve chapa única e Paulo Carneiro será o quarto presidente eleito a assumir o comando da entidade.
O pecuarista Paulo Lima, um aliado do governador Mauro Carlesse, tentou registrar sua chapa, mas não conseguiu mesmo após uma batalha travada na justiça.
Natural de Buritizal (SP), Paulo Carneiro é pecuarista, foi presidente do Sindicato Rural de Almas por cinco mandatos consecutivos e vice-presidente da FAET em três gestões. Atualmente estava como presidente interino da entidade, em função do pedido de licença da presidente da entidade, a senadora Kátia Abreu.
“Quero agradecer a confiança e a parceria dos nossos sindicatos rurais e dizer que continuaremos com a nossa missão: levar ações para capacitar nossos produtores rurais, seus trabalhadores e fortalecer nossas entidades, garantindo condições para o crescimento econômico e a melhoria de vida nas propriedades rurais do estado”, afirmou o presidente eleito.
O 1º vice-presidente da Faet será Rogério Moraes (do Sindicato Rural de Paraíso) e o 2º vice é Vanderlei Silva (Lagoa da Confusão).
O presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, Carlos Ribeiro, ficará na primeira secretaria, e na segunda secretaria, a presidente do Sindicato Rural de Dueré, Ozenira Marques Caldeira.
O primeiro tesoureiro será o presidente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia, Eurípedes Martins Costa, e o segundo, o presidente do Sindicato Rural de Jaú do Tocantins, Luiz Carlos Marinho do Rego.
O conselho fiscal da entidade terá os seguintes conselheiros: Darcy Drews (Marianópolis), Hermes Feitosa (Natividade), Jackson Lima (Cristalândia); Cleiton Marinho de Brito (Barrolândia) e Januário Abreu Júnior (Divinópolis).
Na suplência do conselho estarão os seguintes presidentes de sindicatos rurais: Edilson Gabino (Abreulândia), Edivaldo dos Santos (Colméia), Marcelo Borges (Aliança), Adriano Fonseca (Guaraí) e Francisco Negreiros (Tocantinópolis).
Conheça o perfil da nova gestão
• Paulo Carneiro – Presidente
Pecuarista, natural de Buritizal-SP, mora no Tocantins há 33 anos. Já foi vereador na cidade de Almas e esteve à frente do Sindicato Rural da cidade por cinco mandatos. Também foi vice-presidente do Sistema FAET/Senar por três gestões. Filho de produtor rural, sempre atuou ativamente nas pautas relacionadas ao agro.
• Rogério Moraes dos Reis – 1º vice-presidente
Natural de Paraíso do Tocantins, formado em Ciências Contábeis. Exerce as funções de Pecuarista e Presidente do Sindicato Rural de Paraíso.
• Vanderlei Silva – 2º vice-presidente
Pecuarista, Natural de Uberlândia, hoje reside em Lagoa da Confusão. Ficou durante 14 anos na diretoria do Sindicato rural de Canapólis/MG exercendo funções como diretor, tesoureiro e também residente do sindicato. Atualmente é presidente do Sindicato de Lagoa da Confusão.
• Carlos Ribeiro Soares – 1º Secretário
Engenheiro Agrônomo, natural de Igarapava/SP, reside no Tocantins desde 1993, na cidade de Araguaçu/TO. Iniciou no sistema sindical em 2006 como vice-presidente de Araguaçu. Assumiu a presidência em 2009. Na FAET assumiu como Diretor Tesoureiro em 2011 até os dias atuais. Também é secretário municipal de agricultura de Araguaçu.
• Ozenira Marques Caldeira – 2ª Secretária
Natural da cidade de Goiás e residente de Dueré há mais de 30 anos. Produtora rural envolvida no âmbito da política desde sua primeira eleição como vereadora em 1996. Presidente do Sindicato Rural de Dueré em seu terceiro mandato, além de atuar como conselheira no conselho administrativo do SENAR.
• Eurípedes Martins – 1º Tesoureiro
Pecuarista, hoje está no 4º mandato à frente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia.
• Luiz Carlos Marinho do Rêgo – 2º Tesoureiro
Engenheiro químico aposentado, atua na pecuária de corte e seleção de elite do nelore desde 1998. Residente na Faz Nova Cachoeira em Jau do Tocantins. Grande entusiasta do desenvolvimento do povo e do estado do Tocantins. Presidente do Sindicato Rural de Jaú do Tocantins.
Fonte: AF Noticias