DestaqueEstado

Após acidente com ônibus escolar, pais de alunos denunciam situação precária em Couto Magalhães

Pais de estudantes que precisam do transporte escolar do município de Couto Magalhães estão preocupados com a segurança dos filhos, em razão do péssimo estado de conservação da frota de veículos.

De acordo com os pais, os ônibus não passam por manutenção e costumam quebrar no meio da estrada. Na manhã desta quinta-feira (18/5) no trecho do Assentamento Campo da Missa, um ônibus com alunos se envolveu em um acidente e uma menina sofreu ferimentos no rosto. O veículo saiu da estrada e atingiu uma árvore.

“As crianças correm um grande risco todos os dias. Quando chove, a água cai mais dentro do veículo do que fora. É uma vergonha para o município, precisamos da atenção das autoridades antes que aconteça o pior. Ficamos sabendo que o eixo da direção quebrou, por falta de manutenção, por isso houve esse acidente”, disse um dos moradores que preferiu não se identificar.

No vídeo feito dentro do veículo envolvido no acidente é possível perceber que o ônibus está em situação precária e sem condições de fazer o transporte dos alunos com segurança. Além de muita ferrugem, os assentos estão rasgados. Segundo moradores, cerca de 20 crianças estavam dentro ônibus no momento do acidente.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Couto Magalhães e aguarda um posicionamento.

Moradores cobram manutenção em veículos

Ônibus escolares costumam quebrar nas estradas

Fonte: AF Noticias