DestaqueEstado

Após adiamento, governador Carlesse assina ordem para construção do HGA nesta 5ª

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assinará a ordem de serviço para início imediato das obras de construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA) às 15 horas desta quinta-feira (11).

O evento estava previsto para ocorrer na sexta-feira (5), mas teve que ser adiado devido às fortes chuvas que caíam no município.

As obras estão divididas em três etapas. Para a primeira fase, estão sendo destinados R$ 30 milhões do orçamento do próprio Estado.

O hospital vai contar com 400 leitos, melhorando o acesso aos serviços de média e alta complexidade em saúde na região norte do Tocantins.

Quando estiverem prontos, os 400 leitos da unidade hospitalar serão subdivididos da seguinte forma: 120 leitos para clínica médica, 87 para leitos de cirurgia, 70 para leitos de ortopedia, 11 para leitos de psiquiatria, dois para leitos de obstetrícia, dois para leitos de pediatria, 28 para leitos para especialidades diversas, 60 para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 para leitos de Unidade de Cuidado Intermediário; além de Pronto-Socorro para atendimento diário de mais de 150 pessoas, setores de oncologia, de diálise, laboratórios e toda a área administrativa.

Curso Policiamento Ostensivo

Ainda em Araguaína, o governador Carlesse vai prestigiar a solenidade de formatura do 1º Curso de Policiamento Ostensivo Rural do Estado do Tocantins, realizado no 2º Batalhão da Polícia Militar, que ocorrerá, às 16 horas, no Quartel do 2º BPM.

O curso, iniciado em dezembro de 2020, conta com 29 formandos que foram capacitados na doutrina de policiamento rural, práticas de prevenção aos crimes, abordagem em ambiente rural, noções de sobrevivência no cerrado, direção off-road, dentre outros.

Na oportunidade, o governador Carlesse fará a entrega de equipamentos, de uso não letal, que contribuirão para o policiamento preventivo e intensificação das ações de combate à criminalidade em Araguaína e região. São 200 munições AM403P (elastômero); um lançador AM640; e oito granadas de gás lacrimogêneo.

Hospital vai contar com 400 leitos

Evento estava previsto para o dia 5, mas foi adiado em razão da chuva

Fonte: AF Noticias