Após barrar projeto da oposição, base de prefeita agora fará homenagem a Wanderlei em Xambioá
Um novo projeto que homenageia o governador Wanderlei Barbosa (Rep) com título de cidadão xambioaense foi protocolado na Câmara de Vereadores do município.
Desta vez, assinam o projeto apenas os vereadores da base da prefeita Patrícia Evelin: Adriana Gomes (presidente da Câmara e quem arquivou o projeto anterior), Márcio Miranda, Cosmo Nascimento, Edson Medeiro e Jurandir Gás.
Em abril deste ano, o vereador de oposição Ramon do Salmeiron protocolou um projeto com a mesma finalidade, mas ficou quase 5 meses engavetado e depois foi arquivado por supostamente não atender às exigências do Regimento Interno.
No novo projeto, a título de exemplo, os vereadores argumentam que Wanderlei destinou R$ 2 milhões ao município para obras de pavimentações asfáltica, instalou a 2ª Companhia Independente da Policia Militar e assinou a ordem de implantação de um campus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
“Nota-se que o governador Wanderlei Barbosa demonstrou sensibilidade para as necessidades específicas da comunidade de Xambioá na área de educação, infraestrutura, saúde e segurança, enviando recursos que viabilizam a melhoria da qualidade de vida de nossos munícipes”, afirmaram os vereadores.
Eles ainda argumentam que “a conduta ética e transparente” de Wanderlei no exercício de suas funções como governador “é um exemplo para a classe política e para a sociedade como um todo”.
“Assim sendo, a concessão do título de cidadão xambiosense ao senhor Wanderlei Barbosa representa um reconhecimento merecido e uma forma de expressar a gratidão da comunidade pelo seu auspicioso trabalho em prol do desenvolvimento e do bem-estar da região”, pontuaram.
Fonte: AF Noticias