Após desistência de pré-candidato a prefeito, debate sobre vices agita os bastidores em Xambioá
A disputa eleitoral para prefeito de Xambioá (TO) teve uma grande reviravolta com a inesperada desistência do ex-gestor Júnior Leite (UB), um dos nomes de peso no cenário político do município.
Agora, apenas dois pré-candidatos seguem no páreo: o advogado Mayke Câmara (Republicanos), apoiado pela atual prefeita Patrícia Evelin (PSD), e o ex-vereador Jardel Rocha (MDB), que era diretor-geral do Hospital Regional de Xambioá.
Mayck é primo de Patrícia e foi lançado por ela após uma disputa interna com a advogada Daniela Dias, sobrinha de Renato Dias, o marido da prefeita.
O debate agora é sobre a escolha dos candidatos a vice-prefeito. Alguns nomes estão sendo sondados em ambos os grupos.
Segundo fontes, na base governista municipal, são citados nomes como o da ex-secretária da Educação, Ana Lúcia Fernandes; dos vereadores Elson Bujica e Eudo Araújo e do próprio atual vice-prefeito, Raimundo Fidelis, além da advogada Daniela Dias.
Na oposição, são citados Dilan do S, José Guilherme e o ex-vereador e policial da reserva Lourivan Valadares.
Naturalmente, a escolhe do vice leva em consideração vários fatores, como a capacidade de agregar apoios e puxar os indecisos, além de baixa rejeição, popularidade, experiência na vida pública, serviço prestado e aptidão para mediar crises. Essas são as principais virtudes de um político, principalmente para quem almeja ser vice-prefeito.
Fonte: AF Noticias