Após forte chuva, ponte desaba e entrega de obra é adiada no Tocantins
O escoramento de uma ponte de 51 metros desabou em Paranã, sul do Tocantins, após uma forte chuva que caiu na região. A estrutura começou a ser construída esse ano e segundo o prefeito do município, Edson Nunes Lustosa, era para ser entregue até dezembro. Mas, após o episódio, o término da obra será adiado. “Agora, temos que esperar o fim do período das chuvas”, disse.
Conforme um engenheiro, que preferiu não se identificar, o desabamento da ponte aconteceu em 24 de outubro. Para ele, as causas não estão relacionadas com fenômenos da natureza. “O escoramento não era o adequado. Por causa das cheias, a estrutura caiu. Todo o escoramento e as ferragens foram perdidos”.
(Foto: André Teixeira/Divulgação)
O prefeito falou que o desabamento “foi coisa da natureza”. Segundo ele, a chuva foi forte o suficiente para derrubar a estrutura, mas que os danos são poucos. “É coisa de Deus, não podemos reclamar. Vai demorar um pouco mais a entrega da ponte, mas as perdas foram mínimas”.
A ponte que fica sobre o rio Custódio ligaria Paranã à região de Custódio, bem como o Tocantins ao estado de Goiás, pelo município de Minaçu. A estrutura é um convênio da Prefeitura de Paranã com a empresa responsável pela UHE São Salvador. Segundo o prefeito, 11 pontes estão sendo construídas na região.
(G1)