Após incêndio na cadeia, Justiça coloca 70 presos em liberdade; fogo pode ter sido provocado por 12 detentos
Na madrugada dessa terça-feira, 4, aconteceu um incêndio na Unidade de Regime Semiaberto de Palmas (Ursa), por causa do ocorrido, 70 presos foram colocados em liberdade condicional pela Justiça. Segundo informações, o incêndio teria sido provocado por 12 dos 82 detentos que eram mantidos na unidade. Os suspeitos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social do Estado, os presos soltos devem permanecer livres num período de 30 dias e durante este tempo devem se apresentar a frequência da escola ou do trabalho periodicamente. O prazo de um mês dado pela Justiça, é o tempo em que deve ser finalizada a reforma e compra de outros móveis como beliches, bebedouro, ventilador, televisão que foram destruídos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e apesar da suspeita inicial, o laudo oficial apontando a causa do incêndio só deverá ser divulgado depois da conclusão da perícia e se comprovado a participação dos detentos, a Justiça deve decidir sobre a regressão das penas dos acusados.
(Portal O Norte)