AraguaínaDestaque

Após inquérito, Saúde de Araguaína promete realizar processo seletivo no início de 2022

A Secretaria da Saúde de Araguaína informou ao AF Notícias que o processo seletivo para contratação de agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde deverá ser realizado no início de 2022.

Também disse que, dos 604 servidores que ocupam as duas funções, 434 são funcionários efetivos do município que ingressaram no serviço público por meio de concurso.

As informações foram repassadas após o portal divulgar que a 6ª Promotoria de Justiça instaurou inquérito civil público para apurar suposta omissão da prefeitura na realização de processo seletivo para os dois cargos.

Com a falta de seletivo, a prefeitura estaria realizando sucessivas contratações temporárias, o que ofende a Emenda Constitucional (EC) nº 51/2006, conforme a Promotoria.

Veja a nota na íntegra

“A Secretaria da Saúde de Araguaína informa que o processo seletivo para realizar a contratação de agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde já está em trâmite e deverá ocorrer no início de 2022.

Informa ainda que dos 604 servidores, entre agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, 434 são funcionários efetivos do município, que ingressaram no serviço público por meio de concurso”.

Fonte: AF Noticias