Destaque

Após onda de violência, Polícia Militar realiza ações para garantir tranquilidade em Araguaína

Divulgação
Divulgação

Com o objetivo de garantir a segurança na cidade de Araguaína, no norte do Estado, o Comando da Polícia Militar está realizando uma série de medidas com objetivo de manter a ordem e a tranquilidade.

De acordo com o comandante do Batalhão, Major Silva Neto, a meta é garantir mais tranquilidade e bem estar para a população. “Reconquistamos o bem estar, agora vamos trabalhar ainda mais para manter essa condição à população de Araguaína”, afirmou.

O comandante reuniu os oficiais da unidade militar e apresentou um pacote de ações que já estão sendo aplicadas desde a última semana na cidade. Entre as medidas, uma das principais metas é envolver a comunidade para discutir sobre a segurança, estimulando autoridades e cidadãos a participarem de forma ativa do processo de paz na comunidade.

Além disso, o pacote inclui outras medidas como mapeamento dos locais suscetíveis à prática de crimes com maior frequência, principalmente relacionados ao tráfico e uso de drogas, incluindo abordagens constantes nestes locais, identificando e anotando em formulário próprio e reservado as pessoas que ali forem encontradas. Outra ação visa dar continuidade ao policiamento preventivo nestes locais, além de manter um diálogo constante com as autoridades do município, buscando apoio e ao mesmo tempo ofertando espaço para que se unam à Polícia Militar na manutenção da paz.

Por fim, manter diálogo constante com a comunidade, buscando apoio e estimulando esta união e integração entre PM e sociedade no combate ao crime, alertando sempre a população sobre a importância da denúncia no combate a criminalidade. Lembrando ainda que as pessoas podem enviar sugestões à PM.

O reforço no policiamento em Araguaína somente ocorreu após uma onda de violência que deixou 15 mortos só no mês de maio, além de dezenas de outros crimes como furtos e roubos.

(AF NOtícias)