DestaqueEstado

Após pressão, governo negocia com clínica e evita dano irreparável a pacientes com câncer

Após a Clínica Irradiar comunicar a suspensão do atendimento a pacientes do SUS no Tocantins, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu representantes da empresa e fechou um acordo que garante a continuidade dos serviços de radioterapia.

A clínica, com sede em Palmas, é a única do estado que possui o Acelerador Linear, equipamento utilizado no tratamento radioterápico de pessoas com câncer.

A clínica presta serviços ao governo há cinco anos e estava buscando junto à SES um acordo para o reequilíbrio econômico do contrato, porém, disse que não obteve respostas aos vários ofícios encaminhados no decorrer do último ano.

Somente após a ameaça de encerramento dos atendimentos, o governo decidiu negociar com a clínica, na tarde desta segunda-feira (12), mas não informou os termos do acordo.

A Secretaria da Saúde disse apenas que “foi acertada entre as partes a continuidade dos atendimentos, garantindo assim que nenhum paciente interrompa o tratamento, ato essencial para a sua qualidade de vida”.

Conforme a clínica, mais de 3.500 pacientes já foram tratados em cinco anos de serviço prestado ao SUS, com um acelerador que está entre os mais modernos do país e técnicas que maximizam os resultados com menores impactos à saúde.

Fonte: AF Noticias