Após revelação, César se descontrola e xinga sogra: ‘Velha diabólica’
César (Antonio Fagundes) vai perder a cabeça nos próximos capítulos de “Amor à vida”. Ele ficará furioso quando a sogra, Bernarda (Nathália Timberg), revelar toda a verdade sobre a origem de Paloma (Paolla Oliveira). O médico xingará a mãe de Pilar (Susana Vieira) várias vezes, mas acabará voltando atrás e se desculpará a pedido da esposa.
A confusão começará quando a pediatra convocar uma reunião familiar para saber tudo sobre seu nascimento. César tentará fazer com que a filha desista da conversa, mas Bernarda dirá que vai contar o segredo.
– Vai continuar coisa nenhuma, velha intrometida – dirá o médico, que em seguida acusará a sogra de incentivar Paloma a remexer o passado. – Eu espero qualquer coisa da senhora, dona Bernarda. Desde que se abrigou nesta casa vive dando indiretas.
Paloma insistirá e a avó acabará contando tudo. O presidente do San Magno explodirá depois da revelação, mas Bernarda não vai ficar intimidada. Ela dirá que se sentiu na obrigação de evitar o sofrimento da neta.
Neste momento, Pilar tomará coragem para se abrir com a filha. Ela contará que se inscreveu num programa de adoção e, certo dia, o marido apareceu em casa com uma criança dizendo que eles haviam sido finalmente escolhidos.
– No início, eu não desconfiei de nada, mas um tempo depois, por motivos que não vêm ao caso, eu tive umas pistas, vamos dizer assim. Fiz algumas investigações e acabei descobrindo que você não tinha sido adotada pelo método tradicional – explicará a médica.
Bernarda dirá que ajudou Pilar nessa busca por informações e deixará o genro ainda mais irritado:
– A senhora queria me atingir! Acabar com a minha paz!
A discussão continuará e Paloma insistirá que precisa conhecer a mãe, deixando Pilar arrasada. Ela dirá que sempre amou a filha, mas nunca esqueceu a traição do marido. César questionará o fato de a mulher ter dito várias vezes que superou tudo. Bernarda vai se intrometer mais uma vez:
– Que mulher supera realmente ser enganada dessa maneira? Criar uma filha pensando que é uma menina adotada, e descobrir que tudo foi um truque? Que a menina é filha da amante do marido?
– Velha diabólica! Foi a senhora que precipitou essa situação – gritará o médico.
Pilar defenderá a mãe e Bernarda dirá que César nunca mereceu o amor de sua filha. Depois da confusão, ela fará as malas para deixar a mansão, mas a médica não permitirá. Depois de uma conversa com o marido, Pilar conseguirá convencê-lo a pedir desculpas.
– Eu vim aqui, na melhor das intenções, pedir pra senhora ficar. Fique. Dona Bernarda, o mais importante agora é cuidar da Paloma. A senhora precisa conversar com ela – dirá César.
(Patricia |Kogut)