Brasil

Após seis dias internado, Sérgio Reis tem alta de hospital em São Paulo

9mai2014---o-cantor-sergio-reis-e-entrevistado-durante-o-enterro-de-jair-rodrigues-em-sao-paulo-1399649060731_300x300O cantor Sérgio Reis teve alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta das 9h da manhã deste sábado (21). A informação foi divulgada pelo próprio hospital.

Internado desde domingo, após sofrer uma taquicardia, Sérgio Reis passou por um cateterismo na manhã desta quinta-feira para assegurar que o coração está bem. Segundo o empresário William Wagner, Sérgio Reis passou mal por ter ficado sem tomar o remédio que usa há 30 anos.

“Com a pressão alta, os médicos quiserem garantir e pediram um cateterismo. Foi excelente”, disse o empresário após os exames. “Foi realmente por não ter tomado o remédio [no sábado, dia 14]”.

Reis deve ficar em repouso em casa durante cinco dias. Sendo assim, os shows do cantor que aconteceriam nesta quinta em Augusto Lima (MG), amanhã, em Praia Grande (SP), e no sábado, na cidade paulista de Prado Ferreira, estão cancelados.

Sérgio Reis deve voltar aos palcos no dia 27 de junho, quando tem show marcado em Belo Horizonte (MG).

Entenda o caso

Reis faria um show em São Carlos ao lado do cantor Renato Teixeira, que acabou fazendo a apresentação sozinho. Após sentir-se mal, Reis foi internado na unidade de terapia semi-intensiva da Casa de Saúde de São Carlos.

Desde 2010, os cantores têm se apresentado juntos com o show “Amizade Sincera”, que resultou em um CD e um DVD que incluem grandes sucessos do chamado “sertanejo de raiz”, como “Tocando em Frente”, “Romaria”, “Amora”, “Comitiva Esperança”, “O Menino da Porteira”, “Vide Vida Marvada”, “Frete” e “Trem do Pantanal”. A música inédita “Amizade Sincera”, dá nome ao trabalho e é o carro-chefe do show.

Em 2009, Reis foi submetido a uma cirurgia de colocação de “stent”, procedimento tem como objetivo alargar vasos sanguíneos que estiverem entupidos.

Em março de 2012, o cantor sofreu uma queda de cerca de dois metros durante um show em Três Marias, interior de Minas Gerais. Na ocasião, o paulistano fraturou duas costelas e contundiu o ombro.

(UOL)