Estado

Após seis meses afastado, diretor acusado de assediar alunas é exonerado e nova diretora assume o cargo

Divulgação

Com o afastamento de José da Costa Oliveira, mais conhecido como Lindomar do cargo de direção da escola Ademar Vicente Ferreira Sobrinho no Bairro JK, no final de setembro de 2011, a professora Maria Eulessandra Sousa Castilho assumiu interinamente a diretoria da unidade escolar.

Pouco mais de seis meses depois, o Diário Oficial do Estado do Tocantins de 04 de abril de 2012, apresentou a exoneração definitiva do diretor afastado e na mesma edição, nomeou para o cargo a professora Eulessandra para desempenhar a função comissionada de Diretora da unidade escolar.

Entenda caso
Em virtude das denúncias de assédio sexual feita por alunas da escola do Bairro Jk ao Portal O Norte, o diretor Lindomar responde atualmente a dois processos: Administrativo e Criminal.

De acordo com informações da 2º Vara Criminal em Araguaína, acontece nesta terça-feira, 10, uma audiência de instrução onde testemunhas de defesa e acusação, além do Ministério Público Estadual e o próprio acusado, serão ouvidas pelo juiz Antônio Dantas e o julgamento do caso poderá acontecer nos próximos dez dias.
(PortalOnorte)