Após ser socorrido, paciente furta ambulância do Samu em Unidade de Pronto Atendimento
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi furtada por um paciente de 27 anos, na manhã deste domingo (03/09), em frente a uma das Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (TO).
A equipe de socorristas teria sido chamada a uma distribuidora de bebidas na antiga quadra 1012 Sul, para atender um homem que havia se ferido após uma briga. Ele foi levado para a UPA Norte.
Enquanto esperava atendimento, o paciente saiu da unidade de saúde, entrou na ambulância e fugiu, dirigindo em direção ao centro da cidade.
O motorista da ambulância informou à Polícia Militar que, ao ajudar a conduzir o paciente para o interior da UPA, deixou a chave no contato da ambulância e o motor, ligado. Quando se deu conta, o paciente já estava com o veículo a uns 100 metros do local.
Conforme a direção da unidade, o paciente estava sendo atendido com lesões leves.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que os profissionais estavam buscando equipamentos de saúde dentro da UPA quando aconteceu o furto.
Logo em seguida, equipes da Polícia Militar foram mobilizadas e iniciaram patrulhamento para localização da ambulância, que foi encontrada abandonada e estacionada na Arno 32, no Plano Diretor Norte. O paciente não foi localizado.
Fonte: AF Noticias