Após sete anos, tarifa de energia no Tocantins tem efeito negativo e reduz a partir do dia quatro
A Energisa reuniu a imprensa nesta terça-feira, 2, para tratar sobre questões do sistema elétrico no Tocantins. A empresa anunciou que a Aneel aprovou hoje o reajuste tarifário da Energisa Tocantins e a boa notícia para o consumidor Tocantinense é que o reajuste, foi negativo, ou seja: -0,33%, sendo -0,36% para os consumidores de baixa tensão e -0,20% para os consumidores de alta tensão. A redução começa a valer no dia quatro de julho.
Márcio Zildan explicou que o efeito foi negativo para o Tocantins, ou seja a tarifa do estado foi reduzida após sete anos. Desta vez não foi por decreto, segundo ele.
A redução dos encargos sociais foram um dos motivos. A empresa negou que tenha a tarifa mais cara do país e é a segunda que teve a menor redução este ano.
A Energisa está presente em todos os municípios, são 95 mil km de rede e ao todo 589 mil clientes ativos. 89% da rede está na zona rural. “Nossa logística de operação tem uma dificuldade a mais”, disse.
Comunicação
A Gerente de Comunicação, jornalista Ana Maria Negreiros apresentou a equipe responsável por cada área estratégica da empresa.
A Energisa assumiu o grupo rede desde 2014. A empresa anunciou que dentre 2014 e 2019 foi um investimento de R$ 1,5 bilhões. Novas subestações estão planejadas para entrar em operação este ano.
Fonte: https://gazetadocerrado.com.br/2019/07/02/apos-sete-anos-tarifa-de-energia-no-tocantins-tem-efeito-negativo-e-reduz-a-partir-do-dia-quatro/