Aprovados no concurso do quadro geral do TO reivindicam contratação
Os aprovados no último concurso do quadro geral do Estado, se reuniram em frente a Secretaria de Administração do Tocantins (Secad) na manhã desta terça-feira (3) para reivindicar a nomeação dos aprovados no concurso. Os manifestantes também protestaram em frente ao Palácio Araguaia
A manifestação foi pacífica. Segundo eles a promessa era de que 713 pessoas seriam nomeadas até o fim deste ano. “A principal pauta é sensibilizar o governo para que faça a nomeação de todos os aprovados no concurso do quadro geral”, disse uma das manifestantes.
Em setembro deste ano foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa e depois na Secad e foi prometido aos aprovados que seriam nomeadas, até o final de setembro, 259 pessoas e, até o final do ano, mais 713. “Até agora nós não vimos nenhuma nomeação. A nossa reivindicação é que o governo nomeie porque quem está precisando trabalhar tem pressa.”
A assessoria de comunicação da Secad disse que o secretário Lúcio Mascarenhas não vai se manifestar sobre o assunto. Este ano, o estado já realizou quatro nomeações. A última foi publicada no Diário Oficial de 15 de agosto, quando foram nomeados 312 aprovados. No total, foram chamados 3.303 candidatos aprovados, segundo informações da assessoria de comunicação.
O concurso do quadro geral, que aconteceu em agosto e setembro do ano passado, ofereceu 6.352 vagas, sendo 4.513 para provimento imediato e 1.835 para cadastro reserva.
(G1)