Estado

Araguaína é goleado pelo Sampaio Corrêa (MA) e perde o sonho da classificação

Divulgação

Era difícil, praticamente impossível. Para sonhar com a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Araguaína precisava vencer o embalado Sampaio Corrêa em São Luís e ainda torcer por uma derrota do Mixto contra o Santos do Amapá. O que era complicado ficou mais ainda, o Sampaio simplesmente passeou em campo e mais uma vez, massacrou o Araguaína que se tornou um saco de pancada na competição.

Com a torcida fazendo pressão e apoiando o time maranhense, o jogo não foi nada fácil para a equipe tocantinense. Sampaio Corrêa passeou em campo e atropelou o Tourão do Norte.

Diante de um público de 3.725 pessoas, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Roniery. O resultado permanceu 1 a 0 para o time maranhense até o fim do primeiro tempo.

No outro jogo do grupo, o Mixto que jogou em casa ficou no empate de 1 x 1 com o Santos do Amapá. O Araguaína volta a campo no próximo dia 19 contra o Santos fora de casa, já o Sampaio vai ao Piauí encarar o Comercial.

Tabu sem fim

Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Série D, o Araguaína segue sem saber o que é vencer em competição nacional há 18 jogos, são 11 derrotas e 7 empates. A última vitória do time tocantinense foi sobre o Brasília ainda pelo Brasileiro Série D de 2010 por 2 x 1 na Boca do Jacaré em Brasília no dia 02 de novembro de 2010. Depois disso, foram 8 jogos pelo Brasileiro Série C de 2011 , 7 derrotas e 1 empate. Na Série D 2012, foi a sexta partida do Tourão, 3 derrotas e 3 empates até o momento.

(Portal Arnaldo Filho)