Araguaína elege conselheiros para mandato de 4 anos; candidato mais votado obteve 2.188 votos
Milhões de eleitores foram às urnas neste domingo (6) em todo o Brasil para escolha dos conselheiros tutelares que serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e atuarão até o fim de 2024.
Em Araguaína, 44 candidatos disputavam as 10 vagas para conselheiros titulares com seus respectivos suplentes. Havia 14 locais de votação na cidade e o resultado final foi conhecido horas depois do encerramento, que ocorreu às 17h. A votação foi considerada tranquila e cada eleitor poderia votar em até três candidatos.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo atendimento da criança e do adolescente com direito ameaçado ou violado.
No Município de Araguaína existem dois conselhos tutelares, com área de competência correspondente a cada uma das duas regionais administrativas, cada qual conta com cinco membros titulares.
VOTOS
O candidato mais votado foi o atual conselheiro Fernando de Jesus, com 2.188 votos, o que corresponde a 7,71% do total, inclusive superando a votação do vereador mais votado na última eleição, em 2016, que foi Terciliano Gomes (PDT), com 2.134 votos.
Fonte: AF Noticias