Araguaína está menos violenta neste ano, aponta levantamento criminal da Polícia Militar
Levantamento divulgado pelo 2º Batalhão da Polícia Militar mostra que a criminalidade deu uma recuada em Araguaína de janeiro a junho de 2020 quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Em 2019, no período de seis meses, foram registrados 28 assassinatos. Já em 2020 o número de homicídios caiu para 23 (redução de 17,9%).
Quanto aos roubos, foram 406 ocorrências no ano passado e 389 até agora (redução de 4,2%). Os crimes de violência doméstica foram 175 no ano passado e 161 casos neste ano (redução de 8,5%).
A Polícia Militar também recuperou mais veículos, apreendeu mais armas e o número de acidentes diminuiu na cidade.
O comandante 2° BPM, Valdeonne Dias da Silva, afirmou que os números positivos são resultados de operações constantes e mudança de rotina no quartel.
“Os dados mostram que houve uma operacionalidade maior da unidade, mais intervenções, consequentemente foi a mudança de rotina e o aprimoramento da atividade policial. Queremos agradecer toda sociedade pela interação, colaboração e informações repassadas que colaboram para que tenhamos esses dados. Esses percentuais estatísticos representam o compromisso das equipes de policiais do 2° BPM e a busca constante pela excelência nos serviços prestados à sociedade”, disse.
Conforme os dados da PM, apenas as ocorrências de furto a transeuntes e a estabelecimentos comerciais tiveram aumento.