AraguaínaDestaqueEstado

Araguaína registra novo caso de covid-19; caminhoneiro e paciente morto em GO testam positivo

Araguaína registrou mais um caso de coronavírus nesta quarta-feira (22), conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES). É o 7º caso confirmado na cidade desde o início da pandemia. Cinco pacientes já estão recuperados.

A nova paciente é uma enfermeira de 40 anos que teve contato com um caso confirmado. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na segunda-feira (20) apresentando febre, coriza, dor de cabeça e dores no corpo. Agora está em isolamento domiciliar.

Ontem (21/04) um jovem araguainense de 24 anos, com histórico de viagem pelo Estado do Pará, também testou positivo e segue em isolamento domiciliar.

Nesta quarta, o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO) realizou 30 exames para covid-19, com duas amostras positivas.

CAMINHONEIRO

A SES também informou que deu positivo o teste de coronavírus no caminhoneiro de 43 anos que está internado com quadro estável no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Ele mora em Santa Helena de Goiás e estava de passagem pelo Tocantins.

Sua notificação será informada ao Estado de Goiás. O caminhoneiro tem histórico de viagem pelo Maranhão e apresentou os sintomas da doença.

MORTE EM GOIÂNIA

A Secretaria da Saúde confirmou também que o paciente de Araguaína que morreu em Goiânia (GO) estava com covid-19, porém, o caso ainda está em investigação a fim de definir o local da notificação do óbito em razão da duplicidade de endereços. A SES não informou mais detalhes sobre esse paciente.

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, os casos devem ser notificados na cidade de domicílio do paciente.

TOTAL NO TOCANTINS

Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 37 casos confirmados da covid-19, nas cidades de Palmas (25), Araguaína (07), Cariri do Tocantins (01), Gurupi (01), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01).

Atualmente, são dois óbitos (Palmas e Paraíso), 15 pacientes já estão recuperados e dispensados do isolamento, 17 seguem em isolamento domiciliar e 03 estão internados (02 na rede pública e 01 rede privada).

Fonte: AF Noticias