Araguaína tem 4 candidatos na disputa para prefeito; veja como ficou o cenário político
O prazo das convenções partidárias terminou nesta quarta-feira (16) com a definição do cenário político em muitas cidades. Em Araguaína, o segundo maior colégio eleitoral do Tocantins, foram confirmadas apenas 4 chapas majoritárias, diferentemente da capital Palmas, onde foram homologadas mais de 10 candidaturas a prefeito.
Veja como ficou a definição dos candidatos a prefeito e vice de Araguaína
COLIGAÇÃO 1
O ex-secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), e o vereador Marcus Marcelo (PL) compõem a chapa governista apoiada pelo atual prefeito Ronaldo Dimas (Podemos).
A coligação reúne dez partidos: Solidariedade, Podemos, PL, Cidadania, PROS, DEM, PSD, Patriota, PV e PSDB.
COLIGAÇÃO 2
Uma das chapas de oposição é composta pelo deputado estadual Elenil da Penha (MDB) e pelo advogado Carbral Santos Gonçalves (PP).
A coligação ‘Araguaína Para Todos’ reúne 12 partidos e terá o maior tempo de propaganda no rádio e TV. São eles: MDB, PP, PTB, Republicanos, PSL, Rede, Progressistas, PSB, Avante, PSC, PTC e PDT.
CHAPA PURA 1
O médico Hugo Mendes e o professor universitário, doutor em física, André Martins, encabeçam a chapa pura do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), a sigla do vice-presidente da República Hamilton Mourão.
CHAPA PURA 2
A outra chapa pura homologada na disputa pela Prefeitura de Araguaína é composta pelo juiz aposentado do Trabalho, Leador Machado, pela professora da Universidade Federal do Tocantins, Vera Caixeta, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Fonte: AF Noticias