Araguaína vai aplicar vacina contra a Covid em moradores com mais de 43 anos a partir desta segunda-feira (5)
Os moradores de Araguaína que tenham 43 anos ou mais podem ser vacinados contra o coronavírus a partir desta segunda-feira (5). Segundo a Prefeitura, as doses para o novo público estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) a partir de 13h.
As vacinas para quem tem de 43 a 46 anos serão administradas até o dia 12 de julho em vários pontos, como no ginásio poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, ou em uma UBS, com exceção das de referência no atendimento da Covid-19. Veja abaixo os horários de atendimento
Para receber a primeira dose da vacina o novo público deve apresentar a carteira de vacinação, CPF, um documento pessoal com foto e cartão do SUS.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a ampliação foi possível porque a primeira dose para os grupos prioritários da Covid-19 foi concluído nesta sexta-feira (2).
Ao longo da semana os grupos prioritários já vacinados com a primeira aplicação podem receber o reforço do imunizante no ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma. Neste mesmo ponto continua disponível a primeira aplicação para as grávidas e puérperas.
Locais e horários de atendimento
As UBS’s vão atender exclusivamente as pessoas com mais de 43 anos. Por causa da mudança de atendimento ao público nos órgãos municipais durante o mês de julho, o horário de atendimento nas sextas-feiras será das 7h30 às 13h e às segundas-feiras das 13h às 18h.
Já nas terças, quartas e quintas-feiras, o atendimento segue normalmente das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
No Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, a vacinação será para a nova faixa etária, gestantes e puérperas, além da aplicação do reforço para os grupos prioritários que já tomaram a primeira dose.
Nas segundas e sextas-feiras, o horário seguirá o decreto. No outros dias da semana o atendimento será de 8h às 12h e 14h às 17h.
Fonte: G1 Tocantins