DestaqueEstado

Assaltante em liberdade condicional pratica quatro crimes no intervalo de apenas 1h em Araguaína

Um jovem de 20 anos foi preso depois de assaltar várias mulheres entre na manhã deste domingo (29/12), em Araguaína. Segundo as vítimas, ele transitava em uma motocicleta Biz, cor vermelha, e fazia menção de estar armado. Foram quatro vítimas no intervalo de apenas 1 hora.

Segundo informações da Polícia Militar, o assaltante estava em liberdade condicional e já tinha sido preso em maio de 2018 por roubo.

A primeira vítima acionou a PM por volta das 08h. Ela disse que um assaltante tentou roubar sua bolsa no Setor Maracanã e informou as características do suspeito.

Pouco tempo depois, outra ligação informou que um criminoso com as mesmas características havia roubado o aparelho celular de outra mulher no Bairro Senador. Uma terceira mulher teve a bolsa e o aparelho celular roubados no Setor Coimbra e, por último, a bolsa de uma senhora contendo o aparelho celular, cartões de banco com as senhas anotadas em um papel e R$ 235,50 em dinheiro também foram roubados.

Com todas as informações obtidas sobre o crime e detalhes do bandido, a PM iniciou as buscas e localizou um jovem com as mesmas características do suspeito transitando em uma motocicleta Biz vermelha na Avenida Tietê, Setor Tereza Hilário Ribeiro.

O suspeito ainda tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi imobilizado pelos policiais. O jovem estava com os R$ 235,50 em dinheiro e os cartões bancários com as anotações de senhas que ele retirou da bolsa da senhora. A PM suspeita que o assaltante já estava se deslocando para sacar o dinheiro existente nas contas.

Além disso, dois aparelhos celulares foram encontrados dentro de uma bolsa em um lote baldio após o jovem informar o local exato em que estavam. Já um terceiro celular que ele também havia roubado, um Iphone, foi rastreado e recuperado.

O assaltante foi autuado em flagrante por roubo.

Objetos recuperados

Fonte: AF Noticias