Estado

Assaltante se passa por funcionário da Celtins e trio rouba moradores no TO

downloadUm assaltante se passou por funcionário da concessionária de energia elétrica do Tocantins, a Energisa, antiga Celtins, conseguiu entrar em uma casa e roubou, juntamente com dois comparsas, os moradores em Araguaína, norte do estado. O caso foi registrado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (14).

Nas imagens das câmeras de segurança da casa é possível ver que o homem está vestido com o uniforme antigo da companhia de energia. Ele aciona o interfone. À polícia, os moradores disseram que o criminoso pediu para entrar com o argumento de que iria cortar o fornecimento de energia elétrica.

Um dos moradores abre o portão e o suspeito armado anuncia o assalto. Depois, outro criminoso, usando roupas comuns, entra na casa. Apenas dois homens aparecem nas imagens, mas as vítimas informaram à polícia que o assalto foi praticado por três criminosos.

A PM disse que no momento do crime três pessoas estavam dentro da casa, dois homens e uma mulher. Os assaltantes roubaram três aparelhos de TV, um de DVD, um computador portátil, joias e uma bolsa contendo R$ 1 mil. Eles ainda não foram identificados pela polícia.

Não seja enganado
A assessoria de comunicação da Energisa informou que o homem estava usando o uniforme antigo da empresa, contendo o nome Celtins. A camisa tinha listras de cor verde. O novo uniforme está com o nome da Energisa e possui listras de cor laranja.

“Nossos colaboradores trabalham com o uniforme completo, com crachá e em carro personalizado com a logomarca”, disse a empresa em nota.

Além disso, quando o funcionário vai a alguma casa com o intuito de cortar o fornecimento de energia, os serviços são feitos no padrão de entrada e somente em casos excepcionais há necessidade de entrar na unidade consumidora.

“Quando o funcionário vai, ele não avisa que cortará a energia, ele não vai para negociar, já que o aviso é feito antes, através de cartas, na fatura e por mensagens de celular. Muitas casas ainda possuem o padrão de energia na parte interna. Nestes casos a orientação é colocar na parte externa”, completou.

(G1)