Assaltantes mantém ex-prefeita de Araguaína e seus familiares reféns por 5 horas e fogem levando bens avaliados em 300 mil
Homens fortemente armados e encapuzados invadiram na noite de ontem, 26, a residência da ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco Martins, e mantiveram, por 5 horas, toda a família refém. Os criminosos levaram duas caminhonetes Hillux, joias, perfumes importados e dinheiro em espécie.
Segundo as informações, a ação ocorreu por volta das 18 horas desta quarta quando seis homens armados com pistolas automáticas invadiram a residência, trancaram os familiares em dois quartos e praticaram ameaças constantes. As vítimas ficaram em poder dos bandidos cerca de 5 horas e foram resgatadas pela polícia que arrombou as portas por volta de meia noite.
Os bandidos renderem 9 pessoas que estavam na residência na hora do assalto – entre elas, Valderez e um neto do casal – e as trancaram no quarto.
O crime aconteceu no momento em que a nora do casal estacionava o veículo na garagem da residência. Os bandidos renderam inicialmente o caseiro e depois os outros membros da família. Ninguém ficou ferido.
O deputado federal Lázaro Botelho, esposo da ex-prefeita, está em Brasília à caminho de Araguaína para acompanhar as investigações.
Durante a ação, os criminosos arrombaram também o cofre, vasculharam os guardas roupas, armários e outros objetos pela casa, além de quebrarem o interfone da residência.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão de Araguaína por volta da meia noite de quarta para quinta-feira. Segundo o Boletim, uma das vítimas foi abordada juntamente com sua esposa pelos criminosos enquanto chegava por volta das 19h30min à residência, momento em que as outras vítimas já estavam amarradas com fitas.
Neste momento, segundo conta o depoente, as duas caminhonetes Toyota Hillux, ano 2013, já havia sido levadas pelos assaltantes.
Minutos após, um funcionário da família que também era mantido refém foi obrigado a abrir o portão para que outro criminoso entrasse na residência.
Já por volta das 22h30min os assaltantes deixaram a casa levando joias no valor aproximado de 50 mil, Tv de LED 54’ e cerca de 8 mil em dinheiro. No total, acredita-se que os prejuízos superem os 300 mil reais.
As duas caminhonetes, Toyta Hillux nas cores branca e cinza, estão em nome do deputado federal Lázaro Botelho.
(AF Notícias)