Estado

Atendimentos de correpondentes bancários poderão sofrer importantes mudanças

Divulgação
Divulgação

Por muitas vezes, esperar em pé na fila de um correspondente bancário em Araguaína, como casas lotéricas ou ligeirinhos é um verdadeiro teste de paciência, sem contar com a falta de segurança que tem afetado esses estabelecimentos, onde frequentemente, criminosos agem à luz do dia, se aproveitando da ineficiente segurança nestes locais.

Mas uma proposta de alteração de Lei, poderá mudar essa realidade e beneficiar em breve a população que utiliza os serviços de bancos e seus correspondentes em Araguaína.

O vereador Terciliano Gomes (PV) protocolou nessa segunda-feira, 15, um Projeto de Lei que altera a redação da Lei número 1.983 de 30 de maio de 2001 que estabelece normas às agências bancárias no município, a prestar atendimento eficiente, ágil e satisfatório aos usuários.

De acordo com a proposta do vereador, todas as agências agências bancárias do município serão obrigadas a ter uma porta giratória com detector de metais: “Vemos a criminalidade tem aumentado em Araguaína, então precisamos ter mecanismos que garantam uma maior segurança dentro das agências”, argumentou.

Mas a maior novidade nesse Projeto de Lei, segundo Terciliano, é estender as obrigatoriedades desta Lei, aos correspondentes bancários como casas lotéricas, Correios e ligeirinhos: “A questão do tempo na fila, a disponibilidade de água potável, banheiros e poltronas deverão ser um compromisso também destes estabelecimentos que hoje a Lei não alcança”.

Terciliano Gomes explica que o Projeto de Lei passará pela Mesa Diretiva da Câmara, que deve encaminhar para as Comissões da Câmara “para que proceda com os trâmites legais e depois do parecer das Comissões ele poderá ser encaminhado para o plenário para ser discutido, apreciado, votado e possivelmente seguir para a sanção do prefeito”, pontuou o vereador.

(Portal O Norte)