Augustinópolis confirma nova morte de paciente pelo coronavírus e total no estado sobe para oito
A cidade de Augustinópolis confirmou nesta terça-feira (5) o segundo caso de morte pelo novo coronavírus na cidade. O paciente é um homem de 83 anos. Ele morreu no último dia 2 de maio e era considerado um caso suspeito, os exames que confirmaram que ele estava com Covid-19 ficaram prontos nesta terça. O nome dele ainda não foi divulgado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o homem deu entrada no Hospital Regional de Augustinópolis no último dia 1º com sintomas como tosse e febre. Ele morreu algumas horas depois, já na madrugada do dia 2. O homem era diabético e hipertenso.
Ainda está sendo investigado como ele contraiu a doença, já que não tinha histórico de viagem e a família nega ter recebido visitas recentemente. O homem morava com outras cinco pessoas: a esposa, filha, genro e três netos.
Todos estão sendo monitorados por profissionais da saúde. Como o paciente já era considerado um caso suspeito, o enterro dele, segundo a secretaria, foi seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com caixão fechado e a utilização de equipamentos de proteção individual.
O primeiro óbito pela doença no município tinha sido confirmado nesta segunda-feira (4). O paciente era Antônio Bento dos Santos, de 68 anos, que morreu no dia 1º de maio. O caso desta terça ainda não entrou no balanço oficial do estado.
Com a confirmação, o total de mortes pelo novo coronavírus no estado subiu para oito. O número de pessoas infectadas com a doença passou de 300 nesta terça-feira (5) de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde.
Fonte: G1 Tocantins