Aulas semipresenciais para alunos da zona rural de Araguaína começam nesta segunda-feira (13)
As aulas na zona rural de Araguaína, região norte, retornam nesta segunda-feira (13), no formato semipresencial. Segundo a prefeitura, o novo formato terá material especial que foi elaborado para atividades em casa, evitando aglomeração nas 13 escolas rurais. O retorno em todo o município está previsto para agosto.
Os 495 alunos vão ser divididos em duas turmas. O retorno será na modalidade semipresencial. Na primeira semana, uma turma assistirá as aulas de forma presencial. Na próxima segunda-feira (20), é a vez da outra parte dos estudantes. Desta forma, eles se revezarão, entre as aulas na escola e em casa, usando um material especial que foi elaborado para atividades remotas.
Segundo o secretário de educação, José da Guia, todos os funcionários estão sendo testados para a Covid-19. Ele informou que as escolas seguirão o protocolo de segurança para o referido retorno.
Durante as aulas presenciais, as carteiras vão ficar 1,5 metros e uso de máscara será obrigatório para todos. Além disso, não terá intervalo e os transportes serão desinfetados antes e após os embarques.
Araguaína é o primeiro município a anunciar o retorno das aulas, de forma escalonada. A cidade é a que tem o maior número de casos de Covid-19 no Tocantins. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, o município tinha 4.983 casos e 73 mortes ocasionados pelo novo coronavírus até este domingo (12).
Fonte: G1 Tocantins