DestaqueEstado

Banca do concurso da Assembleia Legislativa altera gabarito das questões de raciocínio lógico

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) publicou nesta segunda-feira (22/4), no Diário Oficial Eletrônico, a retificação do gabarito preliminar da prova de Raciocínio Lógico aplicada aos cargos de analista legislativo (nível superior) do concurso público.

O gabarito retificado também já está disponível na página de concurso da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com a atualização, a banca examinadora prorrogou o prazo para interposição de recursos para o dia 24 de abril, até às 11h59, somente para questionamento do gabarito da disciplina retificada.

Veja o comuncado: “A Fundação Getulio Vargas informa que foi identificada uma inconsistência no gabarito preliminar nos cargos de nível superior (Analista Legislativo), na disciplina de Raciocínio Lógico Matemático. Diante disso, o gabarito preliminar foi retificado, de modo que será reaberto o prazo para interposição de recurso para os referidos cargos e disciplina em 22 de abril de 2024”. 

O concurso da Aleto ofertou 102 vagas imediatas para o quadro geral (Edital nº 01/2023), sendo 10 para Policial Legislativo; 55 para Analista Legislativo e 37 Técnico Legislativo. Também foram disponibilizadas 05 para o cargo de Procurador Jurídico (Edital nº 02/2023), totalizando 107 vagas.

Ao todo, 27.237 inscrições foram pagas. Com isso, a Aleto arrecadou mais de R$ 2,7 milhões. De acordo com o presidente Amélio Cayres, o valor é suficiente para pagar a banca organizadora do concurso, que ficou em cerca de R$ 2,3 milhões, e ainda atender outras necessidades de custeio da Casa.

Fonte: AF Noticias