Bandidos metralham pelotão da PM e explodem caixas eletrônicos em Nova Olinda
A pacata Nova Olinda, região norte do Tocantins, há 50 km de Araguaína, teve uma noite de terror e pânico. Por volta de 01h40 da manhã, cerca de 10 homens fortemente armados, chegaram na cidade, encurralaram os policiais, metralharam o pelotão da PM, deram rajadas de tiros nas ruas, explodiram dois caixas eletrônicos e em seguida incendiaram um veículo usado na ação e fugiram do local.
Segundo informações da PM, durante a madrugada haviam dois policiais no pelotão quando homens fortemente armados cercaram o local por 10 minutos e efetuaram em média 50 tiros de fuzil e metralhadora no portão e nas paredes. E enquanto a Polícia estava encurralada, uma parte da quadrilha explodia os caixas eletrônicos e outros elementos aterrorizavam a população com rajadas de tiros nas ruas da cidade.
De acordo com a Polícia, os bandidos colocaram dinamite e explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica ao lado da prefeitura municipal da cidade, e também o caixa do Bradesco, localizado ao lado de um supermercado. As paredes dos estabelecimentos ficaram danificadas e os vidros estilhaçados. A quantia levada pela quadrilha ainda não foi divulgada e nem os elementos foram localizados. E a polícia iniciou a perseguição somente após os bandidos saírem da cidade, pois havia apenas dois policiais de plantão em Nova Olinda.
Ainda conforme a Polícia, o bando tomou rumo ignorado. Porém, um carro usado na ação, um Fiat Uno de cor vermelha, com placa de Marituba-Pará, foi localizado por volta das 05h00 da manhã, destruído pelo fogo, próximo à cidade de Nova Olinda. Um dos policicias, que preferiu não ser identificado, afirmou: “ficamos presos no batalhão enquanto os elementos atiravam no portão e no prédio. Iniciamos a perseguição somente após eles saírem, pois se tivéssemos reagido seríamos finados.” (Fonte: Araguaína Notícias)