Bares e restaurantes oferecem descontos para clientes vacinados contra Covid em Palmas
Bares e restaurantes de Palmas estão oferecendo descontos para clientes que tomaram a vacina contra a Covid-19. Os benefícios podem ser ainda maiores se a pessoa já tiver tomado a segunda dose do imunizante.
O empresário Rosemberg Linhares Fernandes é dono de um bar na capital. Depois de passar 10 meses de portas fechadas por causa da pandemia, ele sabe bem o quanto a imunização dos clientes é importante. Por isso, o jeito que ele achou para incentivar a vacinação foi oferecer itens do cardápio de graça para quem estava imunizado.
“Além da preocupação do lado financeiro de voltar a funcionar, nós temos que ter o lado social também. Nós temos que fazer o máximo para todo mundo estar consciente dessa vacina”.
No restaurante de comida japonesa da Bruna Rosseto, localizado na antiga quadra da 404 Sul, o desconto é progressivo: 10% para quem tomou a primeira dose e 15%, para aqueles que completaram o ciclo vacinal.
“Virou uma grande brincadeira nas redes sociais, uma pessoa ficou marcando a outra, dizendo ‘olha, eu tenho 10% de desconto’. Aí o outro: ‘eu tenho 15%, eu tomei as duas [doses]. Isso virou uma corrente porque quando você marca outra pessoa acaba que está incentivando”.
Bares de Palmas dão disconto para clientes de vacinados — Foto: Reprodução
O empresário Bruno Barros, proprietário de um bar, colocou produtos pela metade do preço para as pessoas quem apresentassem cartão de vacina.
“Para incentivar as pessoas a se vacinarem. A gente está vendo que a vacina salva, que os números estão diminuindo, tanto de óbitos, quanto de pessoas internadas, claro que a gente tem que entender que isso se deve à vacinação”.
Oferecer vantagens para quem está com o cartão de vacinas em dia está cada vez mais comum entre os estabelecimentos da capital. Prática que está amparada por lei, como explica o professor Hélio Gustavo Alves.
“Você dar desconto para aquele que tomou a vacina é uma prática abusiva ou discriminatória? Não é. Prática abusiva seria se você tivesse o preço do cardápio normal e colocasse um valor maior para aquele que não tomou a vacina”.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Conselho Regional de Administração também está promovendo uma ação para mobilizar e conscientizar os palmenses sobre a importância da vacina e de manter os cuidados para prevenir a doença.
“O comércio se preocupa muito com a saúde das pessoas, tanto dos funcionários, quanto dos clientes porque a pessoa doente não compra. Por isso, o nosso interesse de incentivar as pessoas a tomarem a vacina, tomarem cuidado para não se contaminar”, explicou o presidente da CDL, Silvan Portilho.
Fonte: AF Noticias