Beyoncé fecha primeiro dia de Rock in Rio dançando Lelek Lek Lek e gafe no fim
Nada de surpresas até minutos antes de encerrar sua apresentação. No show mais esperado da abertura do Rock in Rio, Beyoncé não frustrou seus fãs. Com muita empolgação, a estrela fez direitinho seu papel de principal atração no primeiro dia do festival.
Extremamente bem ensaiada, ela cantou, dançou, arriscou as tradicionais frases de efeito em português e mostrou a turnê “Mrs. Carter Show” para as 85 mil pessoas presentes na Cidade do Rock na sexta-feira (13). Além, claro, de exaltar sua feminilidade e feminismo e “bater muito cabelo”.
O espetáculo, que já faturou mais de US$ 60 milhões (cerca de R$ 135 milhões), é um grande vídeoclipe. Cheio de luzes, vídeos, efeitos pirotécnicos.
Pouco improviso ou mesmo emoção: o importante é não colocar Bey em qualquer situação de risco. Amparada pela competente banda Suga Mama, a morena não tenta, por exemplo, cantar e pular ao mesmo tempo. É uma coisa ou outra.
Sua voz, impecável, casa perfeitamente com os ritmos que escolheu para a carreira. Quando acontece alguma falha, ali estão as backing vocals para socorrê-la.
Os grandes sucessos de sua carreira estiveram neste Rock in Rio: “Who Run The World”, “If I Were A Boy”, “Crazy In Love” e “Single Ladies”. Ela fechou o espetáculo com a dramática “Halo”. Na introdução, homenageou Whitney Houston, morta em fevereiro de 2012, com “I Will Always Love You”.
A morena quebrou um pouco do protocolo ao cantar o fim de “Halo” no meio do público. E dançar com sua equipe “Passinho do Volante” e seu irritante refrão “Ah Lelek Lek Lek”.
Pra fechar, uma gafe da produção. No telão a palavra Fim, mas com N no final.
Sim, Beyoncé fez o que seus fãs esperavam. Entregou ao seu público exatamente o que ele queria. Com certeza frustração não foi a palavra da noite. Mas se você viu este show na Cidade do Rock ou no sofá da sua casa, a reportagem garante: a emoção foi a mesma.
Antes de Beyoncé subir ao palco, o DJ francês David Guetta animou a plateia com seu som dançante. Ivete Sangalo também se apresentou, além do tributo a Cazuza.
O Rock in Rio continua neste sábado (14). Capital Inicial, Thirty Seconds To Mars, Florence And The Machine e Muse se apresentam no Palco Mundo, a partir de 18h. Antes, no Sunset, Marky Ramone e The Offspring serão as principais estrelas do dia.
Confira o set list:
“Who Run The World”
“End Of Time”
“If I Were A Boy”
“Get Me Bodied”
“Baby Boy”
“Diva”
“Naughty Girl”
“Party”
“Freak Um Dance Intro”
“Why Don’t You Love Me”
“1+1”
“Irreplaceable”
“Love On Top”
“Crazy In Love”
“Single Ladies”
“Grown Woman”
“Halo”
Agência MBPress
(MSN)