AraguaínaDestaque

Boato sobre homem armado dentro de centro universitário gera tumulto e corre-corre em Araguaína

Uma falsa denúncia de que um homem estaria armado dentro de uma faculdade particular em Araguaína causou tumulto e medo entre acadêmicos e professores, na noite desta segunda-feira (29/5).

O boato gerou corre-corre dentro do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unitpac), localizado na Avenida Filadélfia, e mobilizou várias viaturas da Polícia Militar.

A PM disse que as denúncias foram comunicadas via 190, por volta das 20h. A informação teria sido difundida entre os acadêmicos de um dos blocos da instituição e se espalhou rapidamente pelas demais turmas, causando pânico.

Conforme a polícia, a situação de normalidade foi retomada assim que várias viaturas chegaram ao local e os militares constataram que a informação era falsa, e que não havia risco aos acadêmicos e trabalhadores. Desse modo, as aulas foram retomadas, porém, muitos estudantes já tinham ido embora.

“A Policia Militar vem atuando diariamente com patrulhamento preventivo em unidades escolares e instituições de ensino superior em Araguaína a fim de garantir a segurança das atividades educacionais”, disse em nota.

Por sua vez, o Unitpac afirmou que mantém contato estreito com as autoridades locais e orienta que informações só sejam propagadas com um mínimo de respaldo, especialmente quando estas provocarem apreensão e insegurança na rotina da instituição e da comunidade.

VÍDEO

Policiais chegando ao local

Fonte: AF Noticias