Bolsas Masculinas?! Sim!
Símbolo do homem metropolitano e contemporâneo, as bolsas masculinas vêm ganhando seu espaço na moda masculina cada vez mais. Nas grandes cidades, é bem mais comum observar homens de todas as idades e profissões levando esse acessório, tantas vezes mal interpretado, a tiracolo. E não estou me referindo aos homens ligados ao mundo da moda, muito menos às celebridades.
Em outros tempos, no vestuário masculino o uso de bolsos passou a ser muito frequente. Bolsos na frente e atrás das calças, bolsos no colete, bolsos internos e externos na casaca, bolso na camisa. Enquanto isso, na moda feminina, tudo foi sumindo para deixar a silhueta mais limpa, exposta e sensual. Deste modo, as mulheres não tinham onde levar seus pertencentes, enquanto os homens tinham espaço de sobra. Resultado: as últimas gerações estão acostumadas a ver somente mulheres carregando bolsas.
Então, o que antes servia para as mulheres carregarem seus “badulaques”, hoje é um elemento essencial para o homem contemporâneo, que além da carteira para cartões e documentos, precisa levar consigo um arsenal que às vezes inclui notebook, telefone, tablet, fios, carregadores, chaves, óculos, documentos do carro, moedas e, também, a carteira… O que não cabe mais no bolso vai para a bolsa. Não há bolso que aguente (sem contar que bolso das calças atulhado é feio e desconfortável), e nem adianta pedir um espaço na bolsa da namorada, porque lá também já não cabe mais nada.
Como assim, bolsas?! E as mochilas??
Assim como os homens orientais, que perceberam que uma boa (e cara) bolsa pode ajudá-los a passar uma imagem mais bem-sucedida, facilitando na hora de conseguir um emprego ou uma promoção, os homens brasileiros começaram a perceber que a casualidade da mochila não cabe em todas as situações.
É preciso algo diferente. Aqui entra a bolsa carteiro em couro. Ela mantém a descontração, mas ao mesmo tempo deixa o homem mais estiloso e elegante (mulheres, comentem aí em baixo se o homem não ganha pontos se estiver todo estiloso com uma bolsa).
A bolsa para o homem veio para ficar, pelo menos até o próximo ciclo de evolução. Ou quando deixarmos nossos gadgets todos em casa. Mas quem se arrisca a não ficar conectado?
E, então, vai me dizer que não é legal?! São muitos os modelos que você pode usar: maxi-bags, pastas, bolsas menores, sacolas e tantas outras. Aposte em uma, mas tome cuidado com seu perfil e biotipo.
Por favor, não vá pegar uma bolsa da sua mãe, irmã ou namorada para usar! São bolsas masculinas, feitas para os homens. Apesar de terem a mesma forma, sabemos quando é feita para um e para o outro.
E, se tudo isso não foi suficiente, lembre-se de que nem mesmo o “super saco roxo Lampião” saía sem sua bolsa carteiro
.
JC Hetz Botelho
CONTEMPORÂNEO: moda masculina com conteúdo e originalidade.