Bombeiros divulgam lista dos 80 selecionados para trabalhar na brigada de combate a incêndios
O Corpo de Bombeiros divulgou a lista com os nomes dos 80 selecionados para trabalhar na Brigada de Combate a Incêndios Florestais. Veja aqui a relação.
O Teste de Aptidão Física que definiu os novos brigadistas foi feito nesta segunda-feira (26). Ao todo, 712 pessoas se inscreveram para participar da seleção, mas apenas 108 candidatos foram para a disputa.
Os candidatos tiveram que percorrer 2.400 metros, com 24 quilos (uma bomba costal cheia), com o tempo abaixo de 30 minutos. O menor tempo registrado foi de 20 minutos e 40 segundos, feito por Cleberson Santana e Silva, de 33 anos. Ele contou que já foi brigadista no município de Arraias, por duas vezes.
De todas as unidades, com inscritos para a seleção, apenas Gurupi não conseguiu fechar as vagas. Dos 62 inscritos, apenas três compareceram, todas mulheres.
“Muitos podem ter se inscrito no impulso, achando que tinham condições de passar no teste. Mas também foi exigido atestado médico e pode ser que nem todos tenham conseguido correr atrás, ou quando o médico pediu exames complementares, pode ter ocorrido algum impedimento”, afirmou o coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Erisvaldo Alves.
Para o Corpo de Bombeiros Militar, a seleção de brigadistas nos moldes definidos pelo Governo do Tocantins, é inédita. A própria corporação, por meio de sua Diretoria de Ensino e Pesquisa, organizou e executou todas as atividades, envolvendo 50 militares das oito unidades.
Os aprovados precisam providenciar os documentos necessários para iniciarem o curso de formação, que vai ser ministrado pelas unidades do Corpo de Bombeiros nas cidades onde eles vão atuar.
Fonte: G1 Tocantins