Bon Jovi com fã, Ivete baterista, Iza & Alcione plenas: Veja resumo do 3º dia de Rock in Rio 2019
O sábado de Rock in Rio foi, como esperado, um dia de Bon Jovi e Ivete Sangalo. Com duas bandas não tão bem recebidas no meio.
A Dave Matthews Band fez o show certo para o público errado e o Goo Goo Dolls fez uma apresentação esforçada com o único hit no fim. Se tivesse mais umas três “Iris”, tudo teria sido diferente.
Bon Jovi repetiu basicamente o que fez na edição de 2017, cantou (economizando a voz) com ajuda de sua banda e beijou uma fã em “Bed of Roses”. Foi a mesma “surpresa” de dois anos atrás. No set, a novidade foi “Always”.
Jon Bon Jovi recebe fã no palco, no Rock in Rio
Ivete foi muito menos óbvia do que o galã. Ela tocou bateria, seus hits e funk em uma noite de pop rock de rádio.
No Palco Sunset, este terceiro dia foi dominado por mulheres, com um show de “pop do bem estar” comandado por Jessie J; Elza Soares cantando com convidadas; e o começo de tarde com Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi.
Mas foi a apresentação de Iza com Alcione, a melhor parceria até agora do Sunset, o grande destaque. Iza no Palco Mundo é uma das maiores certezas para a edição de 2021.
Bon Jovi
Bon Jovi toca “You give love a bad name” no Rock in Rio
Jon Bon Jovi chamou uma fã no palco durante o show. A banda tocou no festival passado, de 2017, nesta mesma turnê. Até a “surpresa” de agora foi igual à de antes. Durante “Bed of roses”, uma fã subiu no palco e ganhou afagos do cantor. No resto do show, o vocalista alcança uma alta taxa de custo/benefício entre uso da voz e satisfação do público. Jon economiza a garganta, longe da melhor forma lá dos anos 80 e 90, mas consegue agradar de outras formas. Leia mais.
Dave Matthews Band
Dave Matthews Band mistura AC/DC com Bee Gees no Rock in Rio
Separados por um show, o vocalista que dá nome à Dave Matthews Band declarou seu amor por Ivete Sangalo entre uma música e outra. Tocando para fãs da cantora e de Bon Jovi, eles escolheram mais canções agitadas, em vez de só enfileirarem as mais conhecidas do grupo. Se não iam cantar junto, que pelo menos dançassem. O plano deu certo parcialmente. Leia mais.
Dave Matthews Band tieta Ivete no camarim do Rock in Rio — Foto: Carol Prado/G1
Goo Goo Dolls
Goo Goo Dolls encerram show no Rock in Rio com “Iris”
A espera foi longa. Para os fãs, foram 33 anos até esta 1ª turnê do Goo Goo Dolls no Brasil. Para a maioria das outras pessoas, foi o show inteiro até tocaram o hit “Iris” no fim. A banda fez show esforçado neste domingo (29) no Rock in Rio. Parecia uma luta constante para o público não dispersar, com alguma vitórias. Leia mais.
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo surpreende e inicia seu show no Rock in Rio tocando bateria
Ivete tocou bateria, emendou hits e incluiu funk em uma noite roqueira no Rock in Rio. Em sua 16ª participação em edições do Rock in Rio pelo mundo, a cantora sempre tenta mostrar que tem tanta atitude quanto qualquer roqueiro. “Hoje é dia de rock e também de axé, bebê”, disse, brincando com um meme famoso do Rock in Rio. Leia mais.
Ivete Sangalo agita o público com funk no Rock in Rio
Jessie J
Jessie J canta “Bang Bang” no Rock in Rio
Após show em 2013 no espaço principal, Jessie J fechou o Palco Sunset neste domingo (29). Mas em vez de cantar trocentas covers e fazer um show quase baile de formatura, Jessie voltou com um “pop do bem estar”. Ela está em uma onda bem soul, com mais voz e menos pose. Sobraram frases motivacionais e pedidos como “bote a mão no coração” ou “quem é uma pessoa forte aí levante a mão”. Como Alok, na sexta-feira, transformou o festival no Coach in Rio. Leia mais.
Iza e Alcione
Iza e Alcione cantam “Você me Vira a Cabeça” no Rock in Rio
O show de Iza promoveu um grande encontro de divas de diferentes gerações. “Chain of fools” poderia ser o ponto alto, mas é muito difícil competir com um hit como “Você me vira a cabeça”. Ainda mais somando as vozes de Iza e Marrom. A participação da pequena dançarina Luara, de 9 anos, também foi destaque. Leia mais sobre o show.
Iza e Alcione cantam “Não Deixem o Samba Morrer” no Rock in Rio
Elza Soares e convidadas
Elza Soares canta “Carne Negra” com Jéssica Ellen no Rock in Rio
Elza Soares fez um show muito democrático, com mistura de samba, reggae, rock e música eletrônica. Ela arrematou tudo isso com muito protesto político e feminista. “Mulheres, gemer só de prazer. A realidade agora é outra. Chega de sofrer calada. Ligue 180”, disse a cantora durante o show. Elza ficou o show inteiro sentado, mas sua apresentação foi dinâmica. Teve participações de Jéssica Ellen, Mike, Kell Smith, As Bahias e A Cozinha Mineira e o rapper Edgar. Leia mais.
Elza Soares encerra seu show no Rock in Rio com “Volta Por Cima”
Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi
Plutão Já Foi Planeta e Mahmundi tocam “Anunciação” no Rock in Rio
A banda potiguar Plutão Já Foi Planeta deu uma demonstração direta dos elementos característicos de suas composições – melodias delicadas, percussão e peso moderados costurados por guitarras cheias de reverb, o que garante um sabor permanente de psicodelia. Mahmundi, cantora carioca, fez uma participação no show cantando músicas próprias e o clássico “Anunciação” com a vocalista Natália Noronha. Leia mais.