Briga política deixa escola sem professores em Aragominas, denuncia pai de estudante
Um misto de preocupação e revolta. Estes são os sentimentos que os pais de alunos da rede estadual no município de Aragominas e cidades circunvizinhas estão sentindo, na regional de Araguaína.
O motivo: falta de professores em várias disciplinas desde o início do semestre letivo. “Minha filha está no 7º ano e desde o início do ano está sem aula de matemática. Outras turmas estão sem aula de biologia e outras só começaram a ter aula de Língua Portuguesa na semana passada. É assim em várias disciplinas”, desabafou o advogado Deusimar Leite ao portal AF Notícias.
“Várias escolas da região estão sem professores de várias disciplinas. Vai fechar o semestre letivo e os alunos estarão zerados nas matérias sem nenhuma aula”, completou o pai, que está revoltado com a situação.
Segundo ele, a Diretoria Regional de Ensino de Araguaína, que abrange os municípios próximos, o qual inclui Aragominas, ainda não teria autorizado a contratação de professores para suprir o déficit por causa de divergências entre grupos políticos locais.
“Existe uma briga política, cada um quer colocar o seu. Cada deputado quer indicar um. A Regional e a Seduc não autorizam a contratação de um professor indicado por um dos grupos para não se indispor com o outro lado“, denunciou o pai.
O QUE DIZ A SEDUC?
Procurada para comentar o caso, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que tem acompanhado de perto as demandas das escolas da rede estadual de ensino. No caso específico de Aragominas, a Seduc negou falta de professores.
“O quadro de professores das escolas estaduais de Aragominas está completo”, afirmou.
Após a resposta, a reportagem procurou novamente os pais de estudantes que fizeram a denúncia. Segundo eles, a Seduc está faltando com a verdade. “Minha filha estuda na escola e não tem aula de matemática desde o início do ano letivo”, reafirmou.
Fonte: AF Noticias