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BRK Ambiental é autuada por não oferecer senha especial para idosos com mais de 80 anos

A concessionária de água de Palmas, BRK Ambiental, foi autuada pelo Procon por não obedecer a lei que estabelece prioridade para idosos maiores de 80 anos. A empresa tem até 10 dias para apresentar defesa.

A empresa informou que este se trata de um caso isolado e pediu desculpas ao cliente. Veja a nota na íntegra abaixo.

O Procon informou que os idosos com mais de 80 anos têm prioridade especial sobre os demais idosos devido uma alteração no Estatuto do Idoso. Só que a BRK Ambiental não estaria disponibilizando senhas específicas para este público.

A autuação ocorreu nesta nessa terça-feira (9) após denúncia de um consumidor. “A garantia da prioridade compreende no atendimento preferencial imediato e individualizado, seja junto aos órgãos públicos, privados prestadores de serviços à população. E no caso de idoso com mais de 80 anos, é prioridade da prioridade”, explicou o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana.

O outro lado

A BRK Ambiental lamenta por qualquer transtorno causado ao cliente e informa que já se adequou para o atendimento prioritário especial de pessoas com mais de 80 anos. A empresa reportará ao Procon as providências que foram tomadas e entrará em contato diretamente com o cliente para um pedido de desculpas. A BRK Ambiental informa ainda que, de janeiro a junho de 2019, mais de 10 mil clientes preferenciais foram atendidos nas lojas da concessionária em Palmas.

Como denunciar

As pessoas que se sentirem lesadas em qualquer tipo de serviço recebido ou produto adquirido deve fazer contato com o Procon por meio do Disque Procon 151, pelo “Whats Denúncia” no (63) 99216-6840 e também com os núcleos de atendimento da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor.

Quem se sentir prejudicado precisa checar bem as informações, além de apresentar comprovantes, fotos e documentos que possam ajudar na fiscalização.

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