Câmara de Palmas proíbe presença da população nas sessões por causa do novo coronavírus
Para conter uma possível contaminação pelo novo coronavírus, a Câmara dos Vereadores de Palmas decidiu suspender o acesso da população às sessões do legislativo municipal a partir desta segunda-feira (16). A medida valerá enquanto estiver em vigor o Decreto Municipal nº 1.856 de 14/03/2020, que declarou situação de emergência em saúde pública, no âmbito do município.
Mesmo como a restrição do acesso de populares, a Câmara informou que os trabalhos continuam com expediente interno.
Transmissão ao Vivo
As sessões ordinárias legislativas, bem como as reuniões de Comissões Permanentes serão mantidas, entretanto, de forma restrita – sem a presença de público no auditório, nas tribunas de honra e na área de imprensa. Os profissionais da comunicação e demais interessados em acompanhar as sessões e reuniões deverão fazê-lo por meio do site da Câmara, no link ‘transmissão ao vivo’.
Covid-19
Conforme a Câmara, caso a pandemia decorrente do COVID-19 (corona-vírus) se alastre e avance ainda mais pelo território brasileiro, sem que as autoridades consigam controlá-lo ou erradicá-lo, outras medidas emergenciais poderão ser tomadas – entre as quais a suspensão total das atividades legislativas.
A Câmara disse que todas as medidas emergenciais visam evitar a propagação e disseminação do vírus.
Fonte:AF Noticias