Câmara vota Projeto de Lei que cria mais um Cemitério Público em Araguaína; só em maio foram registrados 14 homicídios
A segunda maior cidade do Tocantins, a capital econômica do Estado, ou simplesmente Araguaína, vive uma das maiores ondas de violência dos seus últimos anos. Em um único mês (maio de 2013) já foram registrados 14 homicídios.
Prevendo que a demanda talvez seja maior do que a capacidade do atual cemitério público (São Lázaro), o vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão) apresentou um Projeto de Lei, com 56 artigos, autorizando a criação, construção e funcionamento de um novo Cemitério Público em Araguaína.
Ainda no ano passado a prefeitura de Araguaína informou que não havia mais vagas no Cemitério São Lázaro. Além disso, com o crescimento da cidade o atual ‘campo santo’ ficou praticamente no centro e não há espaço para expansão.
O AF Notícias tentou contato com o parlamentar autor da proposta, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno.
Outras propostas
Mudando de contexto, o mesmo parlamentar (Gipão) apresentou outro PL (Nº 026/0213) instituindo o programa Escola de Idiomas na Rede Pública Municipal de Ensino.
Nesta terça-feira (28), a Câmara também aprecia indicações e requerimentos. Dentre as proposições, a vereadora Silvinia Pires aponta a necessidade da construção de uma passarela ligando o Bairro de Fátima ao Setor Monte Sinai, e o vereador José Ferreira Barros (Ferreirinha), indica à Saneatins a necessidade de enviar à Câmara Municipal, em caráter de urgência, informações sobre a quantidade de ruas contempladas com rede de esgoto, quantidade de usuários que pagam pelo serviço de rede de esgoto e valores arrecadados pelo serviço e demais informações contidas na indicação.
(AF Notícias)