Estado

Caminhoneiro é encontrado com 20 comprimidos de rebite na BR-153

20_comp_anfetaminas_-_26-01-15_corrig_1Um caminhoneiro foi preso nesta segunda-feira (26), no km 496 da BR-153 em Paraíso do Tocantins. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF), o homem de 29 anos, cujo nome não foi divulgado, estava com dois frascos de anfetamina que continham ao todo 20 comprimidos de anfetaminas

Ainda conforme informações da PRF, o homem estava conduzindo um caminhão com dois semi reboques com placas de Goias e foi parado para procedimentos de rotina. Ao ser questionado sobre os rebites, o motorista informou que adquiriu os comprimidos de anfetaminas (rebite) em Fátima pela quantia de R$ 20. Foi lavrado o devido Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e realizada apreensão do material para posterior análise.

Usado por muitos caminhoneiros para se manter acordado e passar mais tempo na estrada, o rebite causa diversos problemas de saúde com o uso prolongado, como explica o médico Alvaro rocha Alencar. “A anfetamina é um estimulante do sistema nervoso central e com a utilização ele protela o sono, mas com a continuação do uso a pessoa fica dependente. Com o tempo de uso a pessoa tem dores de cabeça crônicas, insônia, taquicardia e até impotência sexual”, explica o médico.

(G1)