DestaqueEstado

Campanha da Faciet já distribuiu mais de 3 milhões de cupons

No estado, 968 empresas estão participando e sorteios acontecem até o dia 30 de março

A Campanha Natalina promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet) está movimentando o comércio tocantinense, até o momento já são 968 empresas participantes e mais de 3 milhões de cupons distribuídos. A campanha que já alcançou 19 cidades por meio das associações comerciais, pretende distribuir até a data de sua finalização mais de 400 prêmios em todo o estado.

Para a realização da campanha foram investidos mais de 1,9 milhão de reais, provenientes de recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Tocantins, do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) e do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS). O principal intuito da campanha é movimentar a economia do Tocantins e promover o fortalecimento do comércio local, principalmente no primeiro trimestre do ano, onde o movimento é mais fraco.

Na cidade de Nova Rosalândia, são 33 empresas participantes e cerca de 20 mil cupons distribuídos. A presidente da Associação Comercial do município, Raulina Dias, destacou a importância da ação. “A campanha é muito importante e tem desenvolvido e fortalecido bastante os nossos comércios, além de trazer mais movimento para a nossa cidade”, afirmou a presidente.

Em Tocantínia, o número de cupons distribuídos já chega a 50 mil e cerca de 22 empresas participantes. Para o presidente, Lusimar de Sousa, a campanha tem fomentado a economia da cidade. “A campanha é de suma importância porque fomenta o comércio local, além de trazer um volume de vendas maior e incentiva a compra local. Há uma evasão muito grande de consumidores para fora, em grandes centros como Palmas, então a campanha contribui para que essas pessoas comprem na cidade”, ressaltou.

Para o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, a campanha tem impactado positivamente na economia e no comércio local. “Precisamos estimular o crescimento do comércio local cada vez mais, e a realização da campanha ajuda a fortalecer e alavancar as vendas nesse primeiro trimestre. Os prêmios incentivam o cidadão tocantinense a comprar no comércio local, isso gera mais empregos, mais renda e estimula o fortalecimento da economia do nosso estado”, destacou o presidente.

De acordo com as associações comerciais que estão participando da campanha, os sorteios estão previstos para acontecerem até o final de março.

Campanha Natalina
A Campanha Natalina, organizada pela Faciet e Fecomércio em parceria com o Governo do Estado, por meio da SICS, CDE-TO e PICS tem o objetivo de movimentar a economia no Tocantins e aquecer as vendas nos comércios locais.

Ganha o direito de participar o consumidor que fizer compra nas lojas vinculadas às associações comerciais, em uma das seguintes cidades tocantinenses: Ananás, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Divinópolis, Guaraí, Gurupi, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Nova Rosalândia, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Praia Norte e Tocantínia. Depois da compra, basta preencher o cupom, depositar na urna e contar com a sorte para ganhar um super prêmio.

Fonte: Precisa Assessoria