BrasilDestaqueEstado

Campanha ‘Não Demita’ pretende preservar até 2 milhões de empregos no País

Iniciativa tem sido aderida também no Tocantins onde empresários se comprometem a não cortar funcionários, apesar dos reflexos da pandemia do Covid-19 na economia

A pandemia do coronavírus (COVID-19) tem gerado uma série de impactos na vida dos brasileiros como demissões e férias coletivas.

Entretanto, na contramão dessa situação, empresas lançaram o movimento “Não Demita!” para incentivar a manutenção dos empregos durante a pandemia. Mais de 3 mil empresas já aderiram a campanha evitando assim a demissão de 2 milhão de colaboradores.

Nacionalmente, empresas como o Grupo Boticário, com mais de 40 mil colaboradores, têm aderido à iniciativa. Seguindo o exemplo, Magazine Luiza, Lojas Renner e C&A também fazem parte do movimento. No Tocantins, somente a empresa Sim Internet pretende preservar os empregos dos funcionários, distribuídos pela Capital e nas cidades de Miracema, Pedro Afonso, Gurupi e Colinas.

“Acreditamos que manter a saúde financeira dos nossos colaboradores é essencial para suas famílias e para a recuperação da economia. Esse é um pequeno gesto que fará diferença a necessidade que muitas pessoas vem passando. Acreditamos que vamos superar juntos essa crise”, afirmou o empresário, Suelismar Caetano Ferreira.

Empregos mantidos

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos presentes nos Terminais de Porto Nacional e Palmeirante também firmaram compromisso para manter, durante a crise, os mais de 7.500 empregados presentes em diversos Estados

Iniciativa

Criado no início do mês de abril por iniciativa da Ânima Educação, o site naodemita.com conta com assinaturas simbólicas de empresas de grande porte do País. O Movimento é válido para o período de 01/04 até 31/05.

Fonte: Precisa Assessoria